Postagens populares

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Estupro em Queimadas: sobrinho de prefeito está envolvido

Estupro em Queimadas: sobrinho de prefeito está envolvidoIntegrante de bando que estuprou e matou mulheres é sobrinho do prefeito de Queimadas 
 
notícia foi confirmada pelos agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Campina Grande no início na noite desta segunda-feira. O jovem estudante Diego do Rego Domingues, de 19 anos, é mesmo sobrinho do prefeito da cidade Queimadas Carlinhos de Tião e de seu irmão, que é deputado estadual pelo PMDB, Doda de Tião.

A notícia do envolvimento e da prisão do rapaz na noite de ontem caiu como uma bomba na família de lideranças políticas que tentaram esconder o fato, no entanto, a situação foi confirmada pelas autoridades policiais.

De acordo com a Polícia Civil, Diego do Rego seria amigo dos irmãos Eduardo e Luciano que seriam os mentores e responsáveis pela prática criminosa. O sobrinho do prefeito também teria abusado sexualmente das mulheres durante o aniversário, quando se passou por um assaltante.

Diego do Rego Domingues e os outros seis envolvidos (maiores de 18 anos) foram autuados em flagrante acusados nos crimes de estupro, homicídio qualificado e formação de quadrilha. Eles estão recolhidos na carceragem da Central de Polícia Civil de Campina Grande e deverão ser transferidos nesta terça (14) para a Penitenciária de Segurança Padrão (Antiga Máxima).

Os outros três envolvidos no delito são menores e serão encaminhados para Lar do Garoto, em Lagoa Seca.



Fonte: PBAgora

QUEIMADAS: Dep. confirma envolvimento de sobrinho

QUEIMADAS: Dep. confirma envolvimento de sobrinhoEnvergonhado, foi assim que o deputado estadual Doda de Tião (PPL) confirmou que um dos integrantes do bando acusado de estuprar e matar mulheres no município de Queimadas era mesmo seu sobrinho.

O acusado, Diego Domingues, de 19 anos, é filho da irmã do parlamentar. “Eu estou com vergonha. Isto é uma vergonha para mim, para nossa cidade e para o meu irmão que é prefeito (Carlinhos de Tião)”, disse.

Doda de Tião disse ainda que não vai passar a mão na cabeça do sobrinho e cobrou justiça.

Outro fato relatado pelo deputado é que duas das vítimas de estupro eram conhecidas da família e do sobrinho já há alguns anos. A professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, por exemplo, já tinha trabalhado para o parlamentar.

O parlamentar chegou a fazer um pronunciamento duro na tribuna da Assembleia, cobrando justiça e parabenizando a Polícia Militar pela rápida elucidação do crime.


O CRIME TEVE REPERCUSSAO NACIONAL

O portal o Estadão, um dos mais lidos do Estado trouxe a manchete em destaque


Irmão dá estupro coletivo como 'presente' na PB

Grupo forjou assalto para poder violentar cinco mulheres, em Queimadas; duas delas acabaram assassinadas, após terem identificado dupla.



Fonte: PBAgora

Estupradores de Queimadas são transferidos para o presídio PB1 em João Pessoa

Chegaram por volta das 17h30 (horário local) desta quarta-feira (15), no presídio de segurança máxima PB1, localizado em João Pessoa, os sete homens presos por suspeita de participar dos estupros de seis mulheres e mortes de duas durante uma festa em Queimadas, na Paraíba no fim de semana. A transferência deles de Campina Grande para João Pessoa foi  autorizada pela juíza Flávia de Souza Baptista Rocha. De acordo com o diretor do PB1, capitão Sérgio, os sete envolvidos no estupro coletivo ficarão cinco dias em um setor separado e depois serão integrados ao convívio com os demais detentos.
Estupradores chegando em JP  Acusados saindo das viaturas
Os presos chegaram no presídio PB1, no bairro de Jacarapé, na capital em um comboio de oito carros da Polícia, escoltados por um forte esquema de segurança, montado pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado, com apoio das Polícias Militar e Civil. Os suspeitos foram divididos em três carros, e os dois irmãos envolvidos, seguiram em veículos diferentes.
Três adolescentes suspeitos são levados para abrigo provisório (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Três adolescentes suspeitos são levados para  abrigo em lagoa seca.
Para escolher o presídio em que os suspeitos vão aguardar julgamento, a juíza considerou a recomendação da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, que justificou os riscos de morte dos suspeitos, caso eles fossem levados para penitenciárias de Campina Grande e Queimadas. Além dos sete adultos, há três adolescentes detidos. Ele foram ouvidos e levados para o Lar do Garoto, abrigo provisório localizado na cidade de Lagoa Seca.
A saída do grupo da Central de Polícia de Campina Grande aconteceu três dias após as primeiras prisões. De acordo com o juiz  da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, Gutemberg Cardoso Pereira, foi necessário avaliar a transferência dos presos para outras cidades por medida de segurança e por falta de infraestrutura na cadeia pública de Queimadas, onde o crime aconteceu. No caso do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina, a justificativa seria a superlotação e os boatos prévios de que os presos estariam preparando vinganças.