Postagens populares

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRÊMIO: “traidores” de Maranhão nas eleições recebem funções importantes no governo


PRÊMIO: “traidores” de Maranhão nas eleições recebem funções importantes no governoPRÊMIO: após derrota, “traidores” de José Maranhão no segundo turno recebem funções importantes no novo governo de Ricardo Coutinho

Dois deputados estaduais que tiveram a trajetória política interrompida no primeiro turno nas eleições 2010, onde não conseguiram ou renovar o mandato ou alçar vôos mais altos, foram premiados por não abraçar no segundo turno a candidatura a reeleição de José Maranhão (PMDB) e apoiarem a candidatura vitoriosa de Ricardo Coutinho (PSB).  

Os dois “traidores” que se deram “bem”, foram os deputados estaduais: Iraê Lucena (PMDB) e Quinto de Santa Rita (PMDB). Iraê foi nomeada como secretária de Estado das Mulheres e Diversidade Humana e Quinto de Santa Rita é o novo gestor do Programa de Fomento ao Produto Turístico. Outro parlamentar que deixou Maranhão e apoiou Ricardo, foi o deputado estadual eleito Tião Gomes (PSL), que tem livre trânsito no bloco socialista, sendo visto em diversas reuniões como líderes socialista na Paraíba.  

Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar que o “oportunismo” político é muitas vezes mais valorizado que a militância e a lealdade a um grupo ou corrente partidária, Quinto e Iraê ainda filiados ao PMDB, são bons exemplos de como permanecer “vivos” na vida político-partidária.

portaria obriga uso de CNH para pilotar 50cc


Hoje: portaria obriga uso de CNH para pilotar 50cc

‘Cinquentinha’: portaria torna obrigatória CNH para condutores de ciclomotores na Paraíba

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) coloca em vigor nesta terça-feira, 29, uma portaria que determina a apreensão dos ciclomotores, a exemplo das motos de 50 cilindradas, caso os condutores não tenham Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os menores de 18 anos que forem flagrados conduzindo esses veículos serão apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Infância e Juventude. Já as motos serão levadas para o pátio do Detran e só serão retiradas com a apresentação de documentos que comprovem o proprietário do veículo.

A partir de hoje os condutores dos ciclomotores terão que ter habilitação na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), usar capacete e também ter em mãos o documento que comprove a propriedade do veículo.


Redação com Assessoria

Cássio manda recado para os insatisfeitos com RC

Cássio manda recado para os insatisfeitos com RCO senador mais bem votado do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou nesta segunda-feira, (28), que mesmo depois de assumir o mandato não irá mudar sua relação com o socialista Ricardo Coutinho e aproveitou para mandar um recado para os insatisfeitos com a gestão: “Não é porque vou assumir um mandato que vou virar o muro das lamentações dos insatisfeitos com o atual governo”.

Após especulações que partiram de um radialista paraibano, que se diz amigo íntimo do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que o relacionamento do tucano com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), estaria prestes a se romper parece que a especulação está cada vez mais distante de ser verdade.

O senador tem demonstrado, na maioria das entrevistas, que permanece em sintonia com Ricardo Coutinho e não pretende, mesmo depois de assumir o mandato, cortar relações com o socialista. Ele tem deixado claro que nada será alterado nesse sentido.

“Respeito todas as posturas tomadas e estabelecidas pelo governador Ricardo Coutinho. Não serei doutor dessa insatisfação, eu não posso ser o canal dessa insatisfação, do contrário azedaria nossa relação”, desabafou Cássio Cunha Lima.

O tucano acrescentou que é natural as insatisfações existam por parte de alguns e explicou que o governo como governo tem suas instâncias próprias para diminuir, negociar e resolver essas questões, “tudo é uma questão de tempo”, disse Cássio.

“Eu tenho um papel mais importante para desempenhar nesse processo”, finalizou.


Simone Duarte

Maranhão mostra mágoas de Cássio em entrevista coletiva

Maranhão mostra  mágoas de Cássio em entrevista coletivaMORDE E ASSOPRA. A coletiva do ex-governador José Maranhão (PMDB) registrou um detalhe que pode ter passado despercebido, mas que ressaltam ainda a rivalidade política entre a família Maranhão e Cunha Lima.

Apesar de enfatizar que quer deixar as ‘picuinhas’ políticas de lado, José Maranhão não esqueceu o ex-governador Cássio e citou por duas o nome do tucano durante a coletiva. Em uma das vezes Maranhão atacou o ex-chefe do executivo e na outra elogiou.

A primeira lembrança do nome do tucano ocorreu quando Maranhão reconheceu publicamente que Cássio Cunha Lima foi responsável pelo início do Centro de Convenções da Paraíba. Depois do elogio, veio o ataque. Enquanto falava sobre a questão da PEC 300, Maranhão culpou o ex-governante tucano de ter criado o PCCR dos policiais e depois não ter pagado os proventos, o que gerou a necessidade de um reajuste para a categoria.

Durante a coletiva, Maranhão ainda evitou atacar diretamente o governador Ricardo Coutinho. O peemedebista foi provocado para avaliar os 100 dias do Governo e se limitou a responder: “Não vou colocar pimenta nessa política sobre os 100 dias de Governo”.

Nomeação no Governo Dilma

Sobre a presidente Dilma não nomeá-lo para compor o Governo Federal, Maranhão se disse sereno. “Não é um caso de vida ou morte. Eu respeito o posicionamento do partido e também não sou um político profissional”, explicou.


Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora  

ParaibaT3: Passe livre nos ônibus para portadores de transtor...

ParaibaT3: Passe livre nos ônibus para portadores de transtor...: "Os portadores de transtornos mentais e os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e outros serviços de saúde mental vão andar no..."

estudantes reivindicam passe livre

CMCG: estudantes reivindicam passe livre
Estudantes ocupam a galeria da Câmara de Campina Grande e reivindicam passe livre

Estudantes campinenses estiveram na manhã desta terça-feira (05), na galeria da Camara Municipal de Campina Grande (CMVG) reivindicando o Passe Livre estudantil no Sistema de Transporte Publico Coletivo no municipio de Campina Grande.

O representante dos estudantes, Mercio Franklin da Silva, entregou um Projeto que institui o passe livre a todos os vereadores da CMCG. Conforme o Projeto, o passe livre é concedido aos alunos do ensino infantil, fundamental, médio e superior.

Todos os vereadores campinenses apoiam o Projeto e se utilizaram da Tribuna explicando que caso a iniciativa venha do Executivo, ele será aprovado por unanimidade.

Mercio Franklin tambem se utilizou da tribuna na CMCG e disse que há 60 dias solicitou uma audiência com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e até agora nao foi atendido.

Por esse motivo, os estudantes decidiram se mobilizar e ocupar a galleria da CMCG para solicitar por parte dos vereadores que agilizem junto ao Poder Executivo para que o Projeto seja votado e aprovado na Casa de Felix Araujo.
Os vereadores se comprometeram em levar ate o prefeito de Campina Grande a solicitacao dos estudantes e em se criando o Projeto, todos os vereadores foram unanimes em afirmar que votaram a favor do projeto assim que chegar a CMCG.