Postagens populares

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Toinho do Sopão: “Estou assumindo o PTN Municipal para colocar o trem nos trilhos”

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) concedeu entrevista à Rádio Correio FM, onde falou que o PTN estava uma bagunça, pois a legenda estadual apoiava Nonato Bandeira (PPS), enquanto a municipal apoiava Estelizabel (PSB) e que agora, ao assumir a presidência do partido em João Pessoa, irá colocar ordem.

- Agora, a municipal quem comanda sou eu e do meu jeito. Estou assumindo a municipal para que a gente possa colocar o trem nos trilhos e tocar a locomotiva. Botar lenha na caldeira e fazer ela ir em frente em prol da candidatura. E se Deus quiser, que a gente possa conseguir êxito nessa candidatura para 2012 – afirmou o deputado.

Audiência pública na FIEP vai debater reajuste na tarifa de energia

Fonte: Da Redação com Ascom


A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, realiza na próxima segunda-feira, 13/02, a partir das 16h, uma Audiência Pública Conjunta para discutir o reajuste na tarifa de energia elétrica anunciado pela Energisa Borborema. A reunião vai acontecer na sede da FIEP, em Campina Grande, e deve reunir a classe empresarial, imprensa e a comunidade em geral interessada pelo debate. 

A audiência tem o objetivo de buscar estratégias para reverter o índice de reajuste de 8,74% para a alta tensão (indústria) aprovado pelo Conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a Energisa Borborema, que ficou acima da inflação de mercado (IGP-M em 5,1%) e da inflação oficial (IPCA em 6,5%). 

A Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP-PB) classificou como “abusivo” o reajuste. O presidente da FIEP, Buega Gadelha, afirmou que a alta deverá dificultar ainda mais as exportações dos produtos da Região da Borborema. “Já temos uma luta muito forte pela competitividade com outros países e esse aumento complica ainda mais”. Desde ontem, as empresas localizadas em Campina Grande e nas cidades de Queimadas, Boa Vista, Lagoa Seca, Fagundes e Massaranduba estão com os custos mais altos para produzir.

O elevado preço da energia é um dos grandes entraves que o Brasil necessita vencer para garantir a continuidade do desenvolvimento. As Entidades defendem que não há sentido na perpetuação de um modelo que autoriza o reajuste acima de todos os índices inflacionários, sem uma razão lógica que a justifique. 

Segundo a classe empresarial, os paraibanos já deram provas de seu arrojo, quer seja na indústria, no comércio ou na prestação de serviços. Portanto, o crescimento destes setores está sendo ameaçado pelos constantes aumentos na tarifa de energia elétrica, sempre acima dos índices inflacionários e sem a demonstração concreta de sua razoabilidade, como é o caso do último reajuste.

IRRITADO DEPUTADO ROMÁRIO PEDE ‘ALGUMA PORRA PRA FAZER’ EM BRASÍLIA

 Reaberta na semana passada, a Câmara federal encerra a segunda semana de “trabalho” sem votar nenhum projeto. A pauta é extensa. Mas um desacordo do bloco governista com a oposição e com parte de seus próprios aliados leva à paralisia. Gerente de polêmicas, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), preferiu encerrar a sessão desta quarta (8) sem testar os humores do plenário.


Abespinhado, o deputado Romário (PSB-RJ) plugou-se à internet na madrugada desta quinta (9). Despejou sua irritação no twitter. Dirigindo-se à “galera” que o segue na web, disse estar “feliz e puto também”. Ele como que sugeriu um título para sua indignação: “Romário fica indignado com lentidão na Câmara.”


Na ponta do lápis, a inatividade remunerada da Câmara dura dez dias. Mas Romário exagerou: “Tem 3 semanas que venho em Brasília para trabalhar e nada acontece. E olha que estamos em ano de eleição.”


Auto convertido numa espécie de zagueiro de tome de várzea, o ex-jogador foi à canela: “Espero que na minha próxima vinda a Brasília tenha alguma porra pra fazer. Ou será que o ano só vai começar depois do Carnaval?


Na zaga do twitter, o ex-artilheiro tratou também do tema que monopoliza as manchetes: a revolta dos policiais militares. Anotou: “A PEC 300 também não foi votada. Têm greves acontecendo, pessoas morrendo e lojas sendo saqueadas. Nós políticos somos culpados mesmo!”


Como que receoso de tomar um cartão vermelho, perto de três da madrugada, Romário retirou-se de campo: “Vou parar por aqui pra não dar mais porrada. Boa noite! Valeu!”

ParaibaT3: UEPB terá audiência com o governador

ParaibaT3: UEPB terá audiência com o governador: Fonte: Da Redação Na próxima terça-feira, 14, às 16h, o governador Ricardo Coutinho deverá receber em audiência vários segmentos da comun...

UEPB terá audiência com o governador

Fonte: Da Redação


Na próxima terça-feira, 14, às 16h, o governador Ricardo Coutinho deverá receber em audiência vários segmentos da comunidade universitária da UEPB, conforme informou o professor José Cristovam de Andrade, presidente da associação dos docentes.


A conversa deverá envolver a reitora Marlene Alves e representantes dos funcionários e professores.


O encontro ocorrerá na Procuradoria Geral do Estado.