Postagens populares

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RC devolve 150 servidores para Veneziano

O governador Ricardo Coutinho (PSB) devolveu para o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), 150 servidores que estavam à disposição do Governo do Estado.
Além de incrementar a folha de pessoal do município em R$ 230 mil mensais, uma das preocupações do prefeito é encontrar repartições – e espaço – para acomodar o grupo.
Em Campina Grande, a devolução foi recebida com surpresa. De acordo com fontes ligadas ao município, o prefeito não contava em ter que administrar esta despesa adicional.
De acordo com o secretário da Prefeitura, Carlos Magno (Comunicação), alguns servidores estavam à disposição do Estado há mais de vinte anos, cedidos a pedido do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.
"A maioria deles, porém, foram cedidos há 8 ou 12 anos", revelou. 
Adriana Bezerra

    Amy Winehouse: seios à mostra

    Amy Winehouse deixou os seios à mostra durante aparição na sacada do hotel em que está hospedada no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (7).
    A cantora está em turnê no Brasil e o primeiro de seus cinco shows será realizado em Florianópolis no próximo sábado (8). Ela também virá a Recife na quinta-feira 13.
    Ela também vai se apresentar no Rio nos dias 10 e 11, e fechará a turnê em São Paulo no sábado (15).
    Amy winehouse
    Winehouse pareceu não reparar que estava com os seios à mostra quando apareceu na sacada de seu hotel - Foto: Marcos Arcoverde/Agência Estado

    Bezerro nasce com duas cabeças no Sertão

    Um bezerro nasceu com duas cabeças na zona rural de Poço Dantas, no Sertão paraibano, nesta quinta-feira (6), na região polarizada pelo Município de Uiraúna. O caso chamou a atenção da população que se aglomerou no local. Mas logo em seguida o animal morreu.
    O caso aconteceu na propriedade do senhor Francisco José do Nascimento no Sítio Carcará. De acordo com especialistas, para acontecer algo desta natureza é necessário acontecer uma mutação genética, ou seja, mudança no DNA.
    Emmanuel Noronha com informações do Uiraúna Net

      Ricardo e Veneziano não se cumprimentam em igreja de Campina Grande

      Ricardo x Veneziano


      O governador Ricardo Coutinho e o prefeito Veneziano Vital estão neste momento na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, participando das celebrações de 15 anos de ministério episcopal do bisco Dom Jaime Viera Rocha. Os dois, sentados na mesma fileira, não se cumprimentaram.


      O governador chegou após o início da celebração. Ele realizou esta tarde uma inspeção no Hospital Regional da cidade, de onde saiu falando em caos e em implementação de força-tarefa para operacionalizar o estabelecimento de saúde.
      O governador também antecipou que o Hospital de Trauma de Campina, recém inaugurado por seu antecessor, José Maranhão, não funcionará “nem tão cedo”.
      Formalidade
      Um cumprimento rápido, formal e inevitável entre Ricardo e Veneziano aconteceu na metade da celebração porque o governador precisou se ausentar antes da benção final para viajar até o município de Bananeiras. Apesar do aperto de mãos não houve conversa entre os dois.

      Ricardo diz que concursos não foram anulados e aprovados serão chamados

      O governador Ricardo Coutinho garantiu no início da tarde desta sexta-feira (7) que todos os concursados do Estado serão convocados. Ele negou que os concursos tenham sido anulados, como se aventou em função da crise detectada nos cofres públicos.
      O anúncio foi feito em  entrevista que foi ao ar no programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat), durante a entrega da medalha ao jogador paraibano Júnior, ex-craque da Seleção Brasileira, que foi condecorado como embaixador da Paraíba para a inclusão do Estado como sub-sede da Copa de 2014.
      O governador completou que irá chamar os concursados para dialogar e estabelecer um processo de inclusão para todos.
      Ricardo justificou o cancelamento as nomeações feitas pelo ex-governador José Maranhão durante o fim do mandato, dizendo que o Estado não teria recursos financeiros para pagar os salários desses servidores.
      Ricardo chamou as nomeações de ato de irresponsabilidade  do governo passado por ter "posto para dentro mais gente (na folha do Estado) aprofundando o caos", reclamou.
      O govenador garantiu que irá chamar os concursados, mas de acordo com a capacidade do Estado, e para isso precisaria antes equilibrar as contas.

      Da redação